Plano de saúde coletivo por adesão: o que é?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A necessidade de ter um plano de saúde nos dias de hoje é uma realidade, tendo em vista a baixa qualidade do atendimento de saúde pública no Brasil.

Se uma pessoa resolveu adquirir um plano de saúde para ela e sua família, existem dois tipos de plano de saúde que ela poderá adquirir: um plano individual ou um plano coletivo.

O plano individual tende a ser oferecido aos consumidores por valores mais elevados do que os planos coletivos, o que acaba levando os clientes a optarem pela contratação de planos coletivos.

Um plano de saúde coletivo pode ser um plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão. O plano de saúde empresarial é contratado por uma empresa, já o coletivo por adesão é contratado por um conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa ou entidade e aos dependentes dessas pessoas.

O plano coletivo por adesão é a opção ideal para aquelas pessoas que desejam ter um plano de saúde, com todos os seus benefícios e com valores reduzidos.

Os planos de saúde coletivos por adesão são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

A Master Health oferece aos seus clientes a adesão a planos coletivos através de ABRACIM (Associação Brasileira Civil e Militar de Securidade Social).

A ABRACIM é uma associação classista, legalmente constituída, de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 2002, que tem como finalidade oferecer assistência social e benefícios através de convênios. Seus associados podem participar de contratos coletivos de adesão de planos de saúde, seguro saúde e odontológicos, além de seguros em geral, com qualidade comprovada, objetivando menores custos e melhores benefícios.

Conheça os planos de saúde que a Master Health oferece, faça uma simulação.